quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cursista Luciane Niderauer de Lima Alt


Nasci no dia 19 de maio de 1982, sou casada, formanda no curso de Letras-Português/Inglês na Universidade de Santa Cruz do Sul. Trabalho com Língua Portuguesa e Língua Inglesa nas 6ª,7ª e 8ª séries na EMEF Casemiro de Abreu.
Com relação as oficinas tenho certeza que esses encontros nos auxiliaram de maneira muito positiva, tendo em vista as grandes dificuldades encontradas no nosso dia-a-dia, já que não tínhamos bons materiais que nos dessem suporte para elaboração de aulas que realmente desenvolvessem e estimulassem o raciocínio dos estudantes, visto que os livros didáticos não apresentam textos e questões que levam o aluno a pensar. O material do Gestar foi recebido com muito entusiasmo e esperança de que as nossas aulas recebessem uma luz, e que essa luz chegasse a sala de aula iluminando o dia-a-dia de nossos alunos.
Nossos encontros foram muito bem conduzidos pela professora Eva, a qual nos auxiliou sempre em todos os momentos , principalmente fornecendo material necessário para que aulas saíssem das oficinas e chegassem à sala de aula.
A maior dificuldade encontrada foi a falta de interesse no início,pois os alunos estavam acostumados com os métodos didáticos usados por muitos anos em nossas escolas e que já estavam enraizados neles, porém o Gestar trouxe novidades e desacomodação e nem sempre é fácil modificar o que já esta fixado na cabeça.
Como professora procuro desenvolver as atividades com entusiasmo, buscando despertar no aluno o interesse pela leitura e produção textual, pois tenho certeza que este é o objetivo que buscamos alcançar" grandes metas, pequenos passos" foi o lema que levei em consideração nesta primeira etapa do nosso trabalho,tudo o que procurei fazer em sala de aula consegui e isto só veio confirmar que estamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário