quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cursista Gracieli Grasel Bertolin


Nasci no dia 21/02/1983, casada, formada no curso de Letras-Português/Inglês pela Universidade de Cruz Alta ,estou cursando pós-graduação em Gestão Escolar e uma segunda Licenciatura em Letras/Espanhol pela Universidade Federal de Pelotas.
Sou professora de Língua Inglesa e Língua Portuguesa na EMEF Rui Ramos para as 5ª e 6ª séries.
Acredito que o programa gestar veio nos auxiliar e incentivar a trabalhar a Língua Portuguesa de uma maneira mais lúdica e atrativa, durante as oficinas percebemos como é importante saber atrair o aluno. Às vezes com uma atividade diferenciada podemos fazer com que o conteúdo se torne acessível,não deixando a aula maçante.
As dificuldades que encontrei não foi referente a material, pois a secretária e a formadora nos acessorou e orientou durante as oficinas, a maior dificuldade foi a de alguns alunos não realizarem as atividades propostas por não saberem ler nem escrever.
Como professora acredito que desempenho bem minha função, sou suspeita em relatar minha opinião, mas adorei poder participar desses encontros e cada dia que trabalho uma atividade vejo que é de grande valia para mim e para meus alunos, percebo que eles ficam mais motivados e atraídos pelas aulas de LP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário